A complexidade da carga tributária que incide sobre as empresas brasileiras é uma enorme dor de cabeça para os empreendedores. As empresas de médio e grande porte são as que mais sofrem com isso, pois surgem muitas dúvidas na hora de cumprir com suas obrigações fiscais.

A prestação de contas ao Fisco é uma tarefa cada vez mais desafiadora para as empresas, já que o Sistema Tributário Nacional é composto por dezenas de tributos em diversas esferas e conta com uma legislação complexa e sobreposta.

A empresa deve estar preparada, afinal qualquer descuido pode acarretar em multas ou outras penalidades, mesmo que não haja intenção de descumprir a lei ou sonegar impostos.

Com tantas mudanças na legislação tributária e um esforço de redução de custos e garantia de compliance nas empresas, é necessário simplificar a gestão do departamento tributário para que seja possível focar em objetivos de negócios.

Um software de gestão tributária reúne as informações fiscais e contábeis em uma base de dados única, com ele a sua empresa gera relatórios e arquivos para atendimentos e tomadas de decisões nas esferas municipal, estadual e federal. Além disso, fica preparada para atender às diferentes obrigações impostas pelo Fisco, partindo de uma única base de dados, resultando segurança aos processos de apuração dos impostos.

O ONESOURCE Tax One® é mais nova e completa solução tributária na nuvem, para a gestão do departamento tributário das corporações, proporcionando uma melhor experiência ao usuário em um ambiente mais poderoso e eficiente. Oferece segurança e economia, eliminando riscos e reduzindo custos em hardware e manutenção. Com desempenho escalável maciço, facilidade de implementação e padrões de segurança globais com a qualidade Thomson Reuters. Tecnologia e respostas confiáveis que a sua empresa precisa para estar em compliance com a legislação tributária brasileira nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

O ONESOURCE Tax One® proporciona a experiência completa de uma solução fiscal: integralmente na nuvem, com possibilidade de acesso em qualquer navegador, podendo ser utilizada em diferentes aparelhos – inclusive com acesso móvel. Ainda é integrado com os principais ERPs disponíveis e com as plataformas globais da Thomson Reuters, além de todas as funcionalidades necessárias para a gestão fiscal completa, entregas ao fisco e conformidade legal da empresa.

Ficou interessado? Quer conhecer mais sobre essa solução tributária?

Entre em contato através do nosso site ou LinkedIn.

Published On: novembro 26th, 2019 / Categories: Gestão, Inovação, Tendências /

Inscreva-se para receber nossa newsletter.

Add notice about your Privacy Policy here.