O Marketing pensado através da Análise de Dados é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no mercado. Por meio dele é possível tomar decisões mais concretas e que, de fato, tragam resultados palpáveis para as empresas. Isso porque baseado nos dados é muito mais fácil acertar.

Por estar em constante evolução, a análise de dados é capaz de otimizar o funcionamento dos negócios. Utilizando as tecnologias certas, as empresas digitais podem adotar estratégias fundamentais para competir no mercado cada vez mais acirrado.

A tendência é o cruzamento de dados de diferentes fontes, que podem gerar informações de qualidade e que possibilitem uma análise mais completa dos negócios da empresa. Essas informações podem se transformar em ideias inovadoras para gerar melhores resultados para seu negócio.

O data-driven marketing vai se tornar cada vez mais necessário nos próximos anos. Segundo a IBM, no ano de 2020 mais de 75% das empresas terão adotado essa metodologia. Não à toa, os maiores players do mercado brasileiro vêm falando da importância de analisar dados para tomar decisões. Está claro que esse é o caminho a ser seguido por quem quer continuar tendo sucesso no mercado digital.

Com uma boa análise dos dados, é possível identificar com mais precisão qual seu público-alvo ideal, aumentar a retenção de clientes, fazer ofertas personalizadas, abordar e atender seu cliente pelo canal preferido dele, entre outras tantas vantagens.            

Tendo em vista que uma análise de dados é extremamente crucial para determinar o futuro da sua empresa, é necessário ter uma boa equipe de BI e inteligência estratégica de planejamento para traçar as próximas ações da sua marca e do seu produto ou serviço.

Uma análise de dados completa e eficiente, tende a ser cada vez mais eficaz para todo e qualquer mercado. Então investir em bons analistas é crucial para o departamento de inteligência de negócios. Jogar com informações não é uma tarefa fácil, mas é importante entender como coletar dados e assim se prevenir de possíveis ameaças ou até mesmo estar preparado para oportunidades potenciais.

Published On: agosto 13th, 2019 / Categories: Digital, Gestão, Inovação, Marketing Digital, Tendências, Transformação Digital /

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